Workshop de Massagem à Cabeça e Automassagem

AYUR AMRITA Massage 1A massagem indiana à cabeça, também conhecida por “Champissage” (Champi – a palavra indiana para massagem + massagem), baseia-se na forma antiga de tratamento ayurvédico, que remonta a quase 4.000 anos. Ele funciona os três chakras superiores: vishuddha, ajna, e sahasrara. É um dos tratamentos mais populares da Ayurveda e é o principal tratamento para equilibrar o Vata (Ar e Éter). Esta massagem milenar age profundamente no corpo todo, aumentando o fluxo de Prana pelos canais ou Nadis, fomentando a tranquilidade e a vitalidade de forma natural. A massagem incide nas costas, ombros, mãos, pescoço e cabeça, e pode ser usada para a harmonia física, para a cura, para a vitalidade, para o bem-estar e relaxamento. Os benefícios terapêuticos da massagem indiana à cabeça são abrangentes, equivalendo a uma massagem no corpo todo desde de que seja feita corretamente. Traz claridade à mente, alivia e trata a insónia, melhora a memória, alivia o stress e a ansiedade, diminui a pressão alta e a fadiga crónica, retrai a perda de cabelo, retarda a calvície, diminui a incidência prematura de cabelos grisalhos, aumenta o oxigénio e a glicose no cérebro, melhora a circulação do elemento vital (o fluído cerebroespinal), aumenta a secreção de hormonas de crescimento e enzimas necessárias ao crescimento e desenvolvimento das células do cérebro, aumenta o nível de energia prânica no cérebro, promove altos níveis de atenção e concentração, previne estados depressivos, alivia a fibromialgia e a congestão das vias aéreas, sendopor isso aconselhável torná-la parte da rotina diária.

O intuito deste Workshop é fornecer informação básica para a auto-massagem, e a massagem aos outros, associando os diferentes tipos de óleos que podem ser usados em função das suas características terapêuticas.


Programa: Introdução ao óleos para a massagem; técnica simples da massagem; prática da massagem; automassagem.


Público: Para todos os que queiram aprender a fazer auto-manutenção da sua saúde e partilhar momentos de bem-estar com aqueles de quem são próximos. Tratar da saúde em casa é dos bens mais preciosos.

Duração: 4h, uma manhã ou uma tarde.

Advertisements